segunda-feira, 7 de junho de 2010

13ª e 14ª Peças escolhidas para Portifolio - PP4

Peça: Adesivo de mesa - Giraffas

Essa idéia foi um complemento para a campanha para o Giraffas, onde tinhamos a proposta de uma mídia alternativa à escolha, a mesa foi uma mídia obvia, para uma lanchonete, entretanto algo novo para o Giraffas.



Peça: Revista página dupla - All Star

Gostei das cores trabalhadas nessa peça, mostrando a seriedade apesar da jovialidade. Criamos para esta campanha uma nova palavra, unindo Estilo e qualidade, do qual surgiu a "ESTILIDADE", criando assim para a marca uma nova identidade.

10ª, 11ª e 12ª Peças escolhidas para Potifólio - PP4



Peças: Móbiles, Escada Rolante e Avental - Gelateria Parmalat

Escolhi essas três peças por serem peças bem simples, mas que resultaram em peças bonitas e interessantes, uma vez que notamos que nas lojam faltavam cores, transformamos o layout em algo mais colorido, afinal quando o assunto é sorvete logo pensamos nas cores dos mesmos.

8ª e 9ª Peças escolhidas para Portifólio - PP4


Peça: Logo - Brasilia 100 anos

Usamos um grande marco para Brasilia, a Ponte JK, para ilustrar a diversidade que hoje Brasilia tem, acolhendo todos os brasileiro independente de sua naturalidade. No desenho da ponte colocamos as bandeiras dos estados nacionais, representando o povo brasiliense, essa mistura de culturas e raças.

Peça: Revista - Luftal

Nossa intuição era a de usar o humor, mas de uma maneira discreta, portanto a imagem de plástico bolha passa a mensagem de repressão e de alivio ao mesmo tempo. Gostei muito dessa peça, particularmente, pois foi uma das nossas primeiras peças, simples e direta.

6ª e 7ª Peças escolhidas para Portifólio - PP4

Peça: Revista página dupla - Nestea

Aliado ao conceito das latinhas, para a revista pensamos em mostrar a arte de Romero Brito, aliada a arte de viver, mostrando que com a idade vem a qualidade de vida. A imagem da mulher nos passa saúde e conforto.


Peça: Reformulação Latinhas - Nestea

Imaginando o público feminino com o conceito de vida saudável, nos veio à cabeça algo colorido. Pesquisando o que tal público procura, encontramos as peças de arte do pintor Romero Brito que nos passam a sensação de alegria e beleza, como devem viver mulheres mais maduras, com beleza e alegria.

5ª Peça escolhida para Portifólio - PP4


Peça: Jingle de 30 segundos - FIAT

Pensamos em uma música que grudasse na cabeça das pessoas, e que se tornasse um jingle viral, nada mais viral do que a música estourada no momento, como "Rebolation". Fiquei bastante satisfeita com o resultado final desse jingle.


3ª e 4ª peças escolhidas para portifólio - PP4

Peça: Poltronas do Cinema - FIAT

Transformar as poltronas em bancos de carro foi nossa ideia principal para mídia alternativa, assim o público teria a impressão de estar dentro do Novo Uno.


Peça: Saco de pipoca - FIAT

Para a campanha do Novo Uno, deveríamos pensar em uma mídia alternativa, pensei na idade do público, sendo ele jovem e ainda estudante, e me veio à cabeça o cinema, e o que mais os jovens gostam do cinema além do filme, a pipoca claro!! Então por que não veicular a propaganda no saquinho, onde todos terão acesso? Adorei a arte final, feita pela Karla Lima.


2ª Peça escolhida para Portifólio - PP4

Peça: Busdoor - Caribeño

Essa peça foi nosso primeiro desafio All Type, até então só tinhamos criado peças onde a imagem ajudou muito na criação. Com a proposta de fazer algo diferente para o dia dos namorados, pensamos em fazer frases de impacto que seriam o oposto de um programa romântico. Também tive a maior parcela de participação na criação, criando juntamente com a Cristina essas frases, com o apoio do professor Luiz, é claro.

1° Peça escolhida para Portifólio - PP4



Peça: Pontos de Venda - Surface

Minha maior participação nessa peça foi na criação, principalmente na idéia. A intenção foi de deixar o ponto de venda bem interativo, onde as pessoas podiam testar o equipamento em um ambiente confortável e agradável.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Campanha: A onda do Lilás - Eliana Pedrosa













Para este briefing a expectativa foi uma das maiores, por se tratar da nossa primeira experiência com um cliente real. O que mais me preocupava era a construção do vídeo, idéias nós tinhamos a grande dificuldade era como transportar essas idéias para a tela. Obtivemos uma grande ajuda do nossso professor Cadu, onde nos apontou um caminho para gravar um vídeo, sem muitos recurssos. A idéia do Stop Motion foi sensacionou e agregou muito na hora de transformar ideias em realidade.
O resultado nos deixou muito felizes, conseguimos o 2º lugar e sentimos o reconhecimento do nosso trabalho.

domingo, 16 de maio de 2010

Campanha: Brasilia 100 anos





Foi um desafio tentar imaginar uma campanha para daqui 50 anos. Mas o resultado nos surpreendeu, afinal comemorar 100 anos de Brasilia hoje, seria como idealizar o que queremos para nossa cidade.

Campanha: O novo UNO







O novo Uno: “O ZERO que você pode!”


Nosso público tem entre 18 e 27 anos, nesta idade geralmente estão fazendo algum curso, faculdade

, concurso etc.

A proposta é nas provas você não pode tirar zero, mas aqui você pode!


Campanha: Nestea








Nestea: "Viver é uma arte, não importa a idade!"

Para esta criação, pensamos na arte que é a vida. Falando e pensando em arte, surgiu a idéia da Cristina e da Karla que já conheciam o trabalho do artista plástico Romero Brito, que expressa suas idéias com bastante cor.
Colocar as belezas das telas nas latinhas transporta a idéia de arte, a arte de viver que as mulheres procuram depois dos 30, 40 anos.
Para aplicação na revista, a idéia foi de mostrar a mulher, mais madura apreciando o Nestea e a vida.


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Campanha: Caribeño














Peças: Bus Door
Cliente: Caribeño

Grupo:

Criação: Cristina Alves e Vanessa Macedo
Direção de arte: Karla Lima e Thayla Dutra
Planejamento: Thayla Dutra e Cristina Alves
Mídia: Vanessa Moura e Karla Lima

Se tratando de uma campanha diferente, como o dia do Anti-namorados, tinha de ser algo inusitado. No começo queríamos trabalhar com fontes display que "imitassem" imagens de pimentas, o que tem tudo a ver com o Caribeño. Como essa idéia não deu certo, por motivos de criação, focamos nas frases de impacto. Com o auxílio do professor Luis Claúdio, criamos frases que incentivam a mudança da comemoração do dia dos namorados, com o conceito: "Curta diferente!"

A minha maior participação foi na criação das frases, onde tive a intenção de ousar na sensualidade e mudar a rotina que o dia dos namorados nos traz.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campanha: Luftal


Grupo de Criação:
Cristina Alves
Karla Lima
Thayla Dutra
Vanessa Moura

Campanha: Luftal
Para essa campanha tínhamos algumas restrições:
- Não podíamos vincular o produto ao que sempre vinculamos: dor e desconforto.
- Tinhamos que tomar cuidado com o lado cômico do produto.

Então pensamos em brincar com um leve humor e com o conceito de repressão: vergonha e o ato de prender os gases.


Peça: Outdoor

Para chamar a atenção do público pudemos usar um pouco mais de humor, brincando com a vergonha que as pessoas que sofrem de gases, possuem. A idéia era passar ao público a sensação de alívio, mas a idéia da Karla de trabalhar com a vergonha do público me deixou satisfeita.





Peça: Revista Veja

Como a revista possui um público mais sério, tivemos que usar o humor de uma forma discreta, ao visualizar a peça pensamos em quanto alívio estourar as bolhas nos traz. Da mesma forma o produto também nos traria esse alívio.
Pensamos em muitas coisas até chegar a tal imagem, mas o resultado pra mim foi o melhor.




Campanha: CENTCOOP


Esse briefing pedia a divulgação da coleta seletiva em Brasília.
Então criamos uma peça direta que falasse exclusivamente sobre reciclagem, pensando na conscientização do público. A peça ficou totalmente informativa.
Gostei dessa peça pelo fato de ter ficado bem colorido, dando a entender que reciclagem deixa o mundo mais colorido e que devemos pensar nisso.

Grupo de criação:
Cristina Alves
Karla Lima
Thayla Dutra
Vanessa Moura



sexta-feira, 16 de abril de 2010

CAMPANHA: SURFACE

Campanha: Surface



Esse é o nosso primeiro briefing, o que pra mim é como a primeira experiência na criação de uma campanha. Apesar do desespero inicial já me sinto mais segura para realizar os próximos briefings, com a experiência que este me deu. O trabalho em equipe aqui realizado foi super gratificante.

Grupo:

Criação: Karla Lima
Planejamento: Thayla Dutra
Mídia: Cristina Alves
Atendimento: Vanessa Moura
Direção de arte: Grupo inteiro




Peça: Revista e jornal













Para a revista e o jornal criamos uma só arte, nesse caso foi bem interessante poder falar um pouco mais sobre a Surface, afinal tais veículos permitem essa ação. Ficou bem interessante.







Peça: Outdoor
















A grande intenção do outdoor é deixar o público curioso e ser esteticamente agradável de ser ver, essa criação me deixou super empolgada, afinal ficou muito bonita.





Peça: Mobiliário urbano







Adorei a idéia que a Karla teve para fazer em praças de alimentação, já que estamos falando de mesa digital, por que não brincar com a ambiguidade da palavra?




















Criamos frases diferentes para cada mobiliário, pensei em como o público sentiria curiosidade em esperar o que o próximo mobiliário lhe traria.





Peça: Ponto de Venda









Tivemos uma certa dificuldade em achar um modelo de ponto de venda que fosse a cara da Surface, então pensamos em criar um stand onde as pessoas pudessem conhecer as funções da Surface na prática. Criar essa peça pra mim foi muito legal, me senti como se estivesse criando realmente um stand de um produto real.






Peça: Empena

















A empena é uma das minha peças preferidas. A pretenção era atiçar a curiosidade do público então escolhemos a imagem que representa as ações da Surface e colocamos a frase da nossa campanha: "O contato natural com o mundo digital".






Peça: Propaganda de TV






Pensar em como passar nossa idéia em rede nacional, foi super interessante. Seria como idealizar o que agradaria as pessoas e criar uma propaganda que prendesse sua atenção em frente à TV.


Participei dessa peça complementando a idéia principal da Cristina, que seria a de mostrar um executivo "usando" a surface em meio à rua. Então dei a sugestão de mostrarmos as ações que a surface é capaz de fazer, como fazer transações bancárias e tranferir arquivos ao celular.







***FIM***